Mato Grosso, .
Notícia
 
Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2011, 15h07
Chuva causa alagamentos em SP e queda de árvores
terra
Tamanho do texto:

Fortes chuvas voltam a atingir a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira, causando pontos de alagamento e a queda de árvore. As regiões oeste, centro e Marginal Pinheiros, sul e sudeste foram colocadas em estado de atenção e só saíram após quase duas horas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 88 km de lentidão na cidade de São Paulo às 16h35, nos 868 km monitorados. Entre ocorrências por conta da chuva, foi registrada a queda de 14 árvores, entre elas, três na avenida das Nações Unidas e outra na avenida dos Bandeirantes, próxima ao Aeroporto de Congonhas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas elevadas registradas na capital paulista causaram as chuvas que atingiram a região. Às 16h35, a cidade registrava seis pontos de alagamentos, mas apenas um deles intransitável, na praça Juca Mulato, próxima à avenida Professor Ascendino Reis.

Os meteorologistas do CGE registraram ainda queda de granizo no Butantã, Morumbi, Itaim Bibi, na região central, no Ibirapuera e na Mooca. A previsão é de que as áreas de instabilidade se desloquem em direção a Guarulhos, Suzano e Mogi das Cruzes. Não se descarta a possibilidade de que áreas de chuva formadas no interior se direcionem para a faixa leste do Estado.

Por conta do mau tempo, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado das 14h35 às 15h13. Já o Aeroporto Internacional de Guarulhos seguiu funcionando normalmente.

Av. Antonio Castilho S/n Centro CEP: 78587 - 000
Fone: (66) 3525 - 1155